sábado, setembro 15, 2007

As Relíquias da Irmandade das Sombras

Por Celly Borges

"Eu vou morrer... Eu vou morrer!"
– E agora, você vai nos dizer a verdade?
– Mas eu não sei de nada...
– Ok, você gosta de se afogar às vezes, não é?
Cesar fez um movimento com a mão para o capanga que segurava a cabeça de Alexandre que a empurrou outra vez para dentro do tonel cheio, não até a borda, pois, depois de tanto impelir o infeliz para dentro, o chão já estava todo encharcado pela água que transbordara.
– Bem, ele ao vai falar, então, talvez realmente não saiba mesmo do que estamos falando... Tire-o daí! – Ordenou Cesar.
– Eu não o conheço, juro – Alexandre estava ofegante, mal conseguia permanecer em pé. – Eu juro!
– Tudo bem, não jure, eu acredito! Deixe-o ir!
– Mas chefe, ele vai contar tudo para todos!
– Não seja tolo, Ricardo, quem, em sã consciência, acreditaria na existência das re

liquias da Irmandade das Sombras? – Cesar sentou em uma poltrona que havia trazido para o galpão para que sua caracterização de gângster. – E além do mais, ele já está condenado por outras gangues aí de fora. Alexandre não durará muito para que tenha tempo de abrir a sua boca.
Durante um longo tempo se fez silêncio, que foi quebrado por Ricardo.
– Mas essa relíquia, ela existe mesmo???
– É claro, idiota. Ou o que você acha que cinco pessoas estariam fazendo aqui, presas e dopadas? – Rosnou Cesar, apontando para a cela logo à sua frente, ele se acomodou na poltrona. – Precisamos encontrar o fundador, o líder, pois a Relíquia da Irmandade das Sombras está fragmentada entre seis pessoais, e já temos algumas.
"O que você acha que fazem aqui o Paulo, o Henry, o Luciano, a Hell e a Celly?
"Precisamos da sexta parte, a parte central, ou seja, a Relíquia está com o senhor de todos eles, Linx.
"Mas eu não sei como encontra-lo, e não poderei saber também como montar a tal Relíquia que me dará todo o poder das trevas."
Entrementes, Cesar dera as costas justamente para a cela em que se encontravam os cinco Irmãos das Sombras, quando eles se restabeleciam e tiraram do bolso interno das capas negras as verdadeiras Relíquias as Irmandade das Sombras, as uniram, formando um pentagrama e a sexta parte surgiu em meio a uma luz escarlate, era a parte central e em menos de um minuto – tempo que Cesar e seu capanga levaram para perceber o que acontecia –, Linx apareceu em meio aos cinco, igualmente vestido de negro.
Linx fora despertado de seu sono eterno, seus olhos vermelhos transmitiam toda a sua aversão pela humanidade, cultivada por tantos e tantos séculos e agora vinha vingar seus Irmãos.
Naquela noite, a Irmandade das Sombras se reuniu e a escuridão tomou conta de todo o Universo, e as trevas dominaram toda forma de luz, a vingança fora estabelecida.
E Linx, juntamente com os cinco Irmãos, recrutaram novos seguidores para livrar o mundo de toda forma de vida não fantástica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário